segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pontos que contribuem para a teoria de Dublês em This is it.

Todos sabem que THIS IS IT é suspeito, muitos acreditam que MJ usou Dublês nos ensaios para a gravação das Cenas.

Vamos destacar aqui os primeiros cinco pontos importantes que reforçam essa idéia:

1- O Pai de MJ disse que ele via Dublês no filme antes mesmo de ser lançado... Todos sabemos que JJ, pai de Michael, disse acreditar que tinha Dublês em This is it (E de acordo com suas palavras, ele não tava falando de um só dublê, e deu a idéia que tinha mais de um dublês nas cenas).

2- This is it foi gravado, quase nada é ao vivo... Ao contrario do que muitos tem pensado, THIS IS IT é uma faixa de áudio Pré-Gravada para dublagem, seja por MJ, ou por Dublês. Até mesmo as cenas onde acredita-se que MJ estava cantando ao vivo, na verdade, era dublagem do mesmo (Abaixo terá pontos indicando isso).

3- Muitas pessoas acreditam que havia um Dublê em O2 Arena, e há varios pontos que indicam isso... Mesmo que seja loucura dos fãs, sabemos que esse pensamento vem da metade dos fãs, não podemos ignorá-los.

4- THIS IS IT poderia ter sido um projeto para gravação de filme desde o inicio, e não ensaios propriamente ditos para a turnê... Sabemos que existem varias teorias e evidências que apontam que THIS IS IT seria um filme desde o inicio, e nunca uma gravação de Cenas para arquivo pessoal de MJ.

5- Mike aparece em THIS IS IT vestindo a mesma roupa, com fisico diferente, e há vários pontos que indicam isso... Há mais chances de que existia Dublês do que  a de que não havia.

Falaremos de cada ponto:


PAI DE MJ DIZ QUE PODERIA EXISTIR DUBLÊS NO FILME:
http://www.tecontei.com.br/cinema/noticia/63448/produtores-de-this-is-it-negam-ter-usado-dubles-de-michael-jackson.html
(Neste link existe uma das inumeras fontes que falam sobre as palavras do Pai de Michael)

Texto: Os envolvidos com a produção do documentário “This Is It” estão furiosos com os rumores de que, em vez de imagens reais de Michael Jackson em seus últimos dias, tenham sido usados dublês de corpo para o astro.

De acordo com o site “TMZ”, a controvérsia começou quando, no início deste mês, Joe Jackson, pai de Michael, insistiu que o público iria ver dublês nas telas. No entanto, representantes da Sony, coprodutora do documentário, disseram que “a declaração não passava de besteira e que dublês não foram usados na edição”.

(LOGICO, A SONY NUNCA AFIRMARIA QUE NO DVD TINHA DUBLÊS, SENÃO THIS IS IT SERIA MOTIVO DE REVOLUÇÃO ENTRE OS FÃS, E REFORÇARIA A IDÉIA DE QUE MJ FORJOU A MORTE)

Bem, a única coisa que importa aqui é que o PAI de MJ viu Dublês do filme, e sabia que os fãs iriam ver também... (Isso está acontecendo, não?)

QUASE NADA É AO VIVO EM THIS IS IT:

Vou falar apenas uma das cenas de THIS IS IT que é impossivel negar que há no mínimo uma montagem no áudio, uma especie de edição que permite a dublagem de quem está no palco.

Lembra-se de Human Nature em This is it?
Pois é, durante o filme, MJ começa falando mais ou menos como seria a musica, falando... E depois canta.


Veja o vídeo acima. Veja que ele começa cantando e falando.
 Ninguém sabe como seria a introdução de Human Nature em This is it.


Agora veja o video abaixo:


Perceba que MJ canta da mesma forma que no primeiro video, mas só aparece a faixa de áudio.
O interessante é que é a mesma faixa de áudio do filme, mas na faixa de áudio que está nos créditos, podemos perceber que vai exatamente idêntico até a parte que MJ aparece e começa a falar como ele queria o final da musica (Com mensagens subliminares).

(SE MJ ESTAVA MESMO NO PALCO, NÃO FAZ DIFERENÇA, ERA DUBLAGEM, A FAIXA DE ÁUDIO FOI FEITA PARA TODOS OS ENSAIOS DA MUSICA HUMAN NATURE)
Repito, não sabemos como seria a introdução da musica HUMAN NATURE em This is it, Pois nem mesmo nos creditos ela aparece, e a faixa de áudio é exatamente idêntica à do filme, ou seja, foi ao vivo quando gravou a faixa de áudio antes dos ensaios, mas as cenas de video foram mixadas à faixa de áudio ao vivo, numa dublagêm real, porém, não era ao vivo no momento da gravação do video.

Tenho mais um ponto pra mostrar que o áudio não é ao vivo.
Quando um áudio é ao vivo, podemos ver nítidamente o cansaço da pessoa, principalmente quando dança e canta ao mesmo tempo, coisa que não aconteceu em momento algum em This is it.



O2 ARENA PODERIA TER RECEBIDO UM DUBLÊ.



Metade dos fãs de todo o mundo acreditam que em O2 Arena havia um dublê.
Bem, eu não posso afirmar nada, mas eu sou um dos que acredita que NÃO ERA MIKE.
Um exemplo, Fabio LeahciM.
Se foi tão facil Fabio se maquear ao ponto de "enganar" milhares de pessoas, porque MJ não conseguiria?
O Único recurso que Fábio tinha era maquiagem (Pó para face e um Lápis de olho).
Michael tinha recursos (Plasticas, máscaras de Latex, Maquiadores...)
As pessoas focaram nos detalhes das mãos (Vou lhe dizer mais ou menos como fazer isso. Passe óleo de soja nas mãos, bem pouquinho e espalhe... Depois aperte sua mão contra o espelho, e veja o que acontece...)
É mais ou menos assim que se faz uma máscara de látex... O Dublê de O2 Arena precisaria muito mais de que um Rosto semelhante ao de MJ, ele precisaria de mãos e de corpo... Além da voz.
Pois bem, as molduras, caso existiu, teriam sido retiradas das mãos originais de MJ. Isso traria à luva de Latex uma impressão idêntica ao do Mike Original... (Loucura, pode ser... Impossivel, nunca)



THIS IS IT PODERIA TER SIDO UM PROJETO DE FILME DESDE O INICIO, E NÃO IMAGENS PARA ARQUIVO PESSOAL DE MJ.

1-TII foi gravado em HD, com qualidad Blu-Ray...
2-Foran usadas câmeras Extras para a Gravação das cenas.
3-Os agradecimentos dos dançarinos na introdução do filme foi gravado durante os primeiros ensaios.
4-O Auditorun foi Gravado também em HD (Escolha dos dançarinos).
5-Os vídeos criados para They Don't Really Care About Us também foi Gravado em HD, usando todas as câmeras disponiveis nos ensaios.
6-Michael Jackson editava cada cena depois dos ensaios gravados, os arquivos de video eram assistidos para "Corrigir" os proximos ensaios, e cada cena era detalhadamente selecionada para a montagem de um único clip.

Em Brebe postarei uma matéria sobre o assunto.


FISICO DE MJ DIFERENTE EM THIS IS IT

Primeiro, vou falar uma coisa que eu venho repetindo aqui.
O Nariz de MJ NÃO foi alterado nem antes, e nem durante os ensaios.

Mas vejam:

Na maioria da cenas que aparece esse suposo MJ vestido de calça dourada, percebemos que há raridades no seu físico, lembrando que MJ vestiu-se também com essa roupa, porém ele usou uma jaqueta diferente, cor prateada (a mesma que usou em Human Nature).

Veja esse vídeo abaixo, eu acredito que se havia mesmo um Dublê em This is it, ou mais, seria esse do video:

3 comentários:

  1. Estupenda explicación sobre los datos en que sustentas tu teoría de que hay dobles en “This is it”, en mi opinión siempre se ha rodado para ser una película y no me extraña el uso de los dobles, aunque soy incapaz de distinguirlos.
    Lo único que les haría a cada uno es chasquear los dedos, nadie lo hace con un sonido tan fuerte como Michael Jackson, estoy segura de que cuando lo hace, al final de la película cuando se abre y cierra la chaqueta es Michael y no es un doble, en cuanto al resto, si no le veo los ojos claramente soy incapaz.
    Una exposición clara y con apoyo visual muy bueno. Me ha impresionado la foto fija donde le noto extraño.
    Mil besos Fabio, me gusta mucho tu desarrollo del tema.
    Maite1881/Youtube

    ResponderExcluir
  2. Magnífico! Exatamente como eu pensava, e até o doublê.
    Valeu Fábio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Gracias Maite por tu apoyo en comentar mi material aqui.
    Obrigado ejardim por comentar também no meu blog.
    É bom ler comentarios, críticos ou não, para poder me atualizar de informações que eu ainda não sei, e de aprimorar minhas informações a cada dia.
    Obrigado!

    ResponderExcluir